domingo, 14 de abril de 2019

Os Bastidores da Carreira de Anitta -Início

Com 36,9 milhões de seguidores no Instagram, dois bilhões de visualizações no YouTube e uma carreira internacional em ascensão, pode se dizer que Anitta é a cantora brasileira mais famosa da atualidade. Originária do Rio de Janeiro, a pequena Larissa de Macedo Machado, mais conhecida por seu nome artístico, Anitta, começou sua trajetória no mundo da música aos oito anos, no coral católico da região. Porém, bem distante do coral, ela obteve seu primeiro grande sucesso em 2013, com o lançamento de “Show das Poderosas”. Larissa Macedo após trabalhar em uma loja da Taco, passou a ser estagiaria da Vale do Rio Doce. A cantora começou a ganhar seu próprio salário com apenas 15 anos de idade. Quando ainda dava aulas de dança de salão. O nome artístico Anitta, foi inspirado na minissérie Presença de Anita, protagonizada pela atriz Mel Lisboa. Quando iniciou a carreira seu nome tinha só um t depois passou a ter dois.
Um dia, postou um vídeo no YouTube em que usou um frasco de perfume como microfone e cantou funk. O produtor DJ Batutinha, responsável por sucessos de Naldo, como Amor de Chocolate, viu o vídeo, gostou, e a levou para a Furacão 2000, a mais famosa produtora de funk carioca. Lá ela deu os seus primeiros passos, alcançando certo sucesso no Rio como cantora de funk melody. Mas Anitta queria mais. queria ser grande, e lá a estrutura era muito precária, Segundo a mesma. Eis que surge sua primeira empresária, Kamilla Fialho (que também cuidava da carreira de Naldo quando ele estourou). Ela logo apostou alto na garota e bancou sua transformação, que incluiu de implante de silicone, rinoplastia, malhação, aulas de teatro, canto e dança.
o Já o terceiro passo importante para o sucesso foram as referências. Se uma música lembrar o ouvinte de outro cantor ou banda que ele gosta, maior a chance de ele gostar E Anitta tem referências de sobra. Ela se diz fã de Mariah Carey, e suas músicas remetem ainda a várias outras cantoras pop de sucesso, como Lady Gaga, Beyoncé, Rihanna, Ke$ha... A introdução de Meiga e Abusada é parecida com a de Tik Tok, de Ke$ha, e o clipe tem referências a Katy Perry. Já a música Show das Poderosas tem um sample muito parecido com Pon de Floor, da dupla Major Lazer, já usado em Run the World (Girls), de Beyoncé. O clipe também já foi comparado ao de Single Ladies (Put a Ring On It). A verdade é que histórias sobre anitta existem várias , essas são só sobre o inicio de sua carreira. Em um próximo post estarei publicando sobre Anitta Atualmente e OS BASTIDORES DA MÚSICA.

8 comentários: